2023 foi considerado o ano da comunicação de proximidade, por isso, torna-se importante refletir sobre a importância deste tipo de comunicação.

De forma simples, adotar uma comunicação de proximidade pressupões aceitar a participação e o envolvimento de todos, através da qual se pretende transmitir uma mensagem adequada ao meio, direta e eficaz, na medida em produz os efeitos desejados perante o público-alvo.

A construção desta proximidade pode ser, na maior parte das vezes, um desafio no âmbito do marketing. Ainda que seja uma ferramenta eficaz para estreitar as relações com o cliente, requer um maior cuidado no tratamento e veiculação da informação.

Mas quais são as vantagens deste tipo de comunicação?

Uma maior taxa de conversão, a possibilidade de envio de mensagens personalizadas e instantâneas, a recolha de dados do comportamento do consumidor são alguns dos benefícios que conferem ao marketing de proximidade uma estratégia promissora e oportuna para uma boa adaptação das empresas à realidade atual, proporcionando-lhes diferenciação e competitividade.

Uma relação mais próxima com o consumidor vai promover e estimular um genuíno sentido de confiança, afinal todas as pessoas gostam de se sentirem “especiais” e no mundo dos negócios isso não é diferente. Cada vez mais, o cliente quer saber que é importante a que a empresa se encontra disponível para atender às suas necessidades.

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