Mediante dados disponibilizados pela Bareme Internet 2020, no mês de julho do ano passado o mobile gerou cerca de 56% do total de pageviews auditados. A mesma fonte revela, ainda, uma tendência de crescimento com algumas especificidades, como é o caso do peso do mobile.

Comparativamente ao ano de 2019, e no que diz respeito ao ligeiro crescimento global de portugueses com a utilização regular da Internet, destaca-se o avanço do smartphone (66%), que aumenta a distância relativa ao computador pessoal, apresentando uma percentagem de 61%.

Como se pode comprovar em termos estatísticos, a utilização de dispositivos móveis dispara quando comparado com outros meios. Nesse sentido, e dado o aumento, a área do marketing e semelhantes, seguem esta tendência e é aí que surge o conceito de Mobile Marketing.

O que é o Mobile Marketing? 

O Mobile Marketing define-se como uma estratégia que, tal como o nome indica, usa os dispositivos móveis em ações de marketing, com o objetivo de interagir com o público-alvo e criar conteúdo. O alcance de resultados é feito a partir de aplicações nativas de smartphones, tablets, smartwatches e diversos como os SMS’s, agora menos utilizado, mas ainda muito popular, e-mails, QRCODE, Aplicações e Redes sociais.

Vantagens do Mobile Marketing

Sempre que a decisão passa por implementar a estratégia de mobile marketing em campanhas, as vantagens assentam no alcance de um maior número de pessoas e no aumento na taxa de abertura e nos cliques, tendo a certeza de que a estratégia segmentada para o público-alvo é compatível com a marca ou negócio.

A aplicação desta estratégia deve ser utilizada com o máximo rigor e atenção.

Como aplicar o Marketing Mobile?

De entre várias formas de interagir com o seu público-alvo poderá a título exemplificativo:

  • Criar campanhas por SMS ou email com o envio de cupões de descontos e oportunidades imperdíveis;
  • Utilizar o email para interagir com os seus contactos e potenciais clientes;
  • Enviar sugestões de produtos via WhatsApp;
  • Manter contacto e acompanhamento personalizado com clientes;
O que não deverá fazer?

Ao utilizar a estratégia de mobile marketing deverá ter atenção e evitar:

  • Adquirir lista de contactos;
  • Demorar a dar respostas ao contacto;
  • Elaborar conteúdo que proporcione ao cliente experiências negativas.

 

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