Costuma ouvir-se, diversas vezes, a seguinte frase: tempo é dinheiro. No caso do marketing,  além da produção de valor monetário, o tempo é também um elemento estratégico. Neste aspeto, a escolha do horário para realização de publicações nas redes sociais é crucial para o aumento da envolvência e interação com o público.

Sendo assim, a questão continua a predominar no seio da comunidade social: qual o horário perfeito para publicar nas redes sociais? A resposta, ou melhor, as respostas são inúmeras e complexas, uma vez que nenhuma delas pode ser considerada correta, nem errada.

A definição do melhor horário depende, de entre vários fatores, das características e do comportamento do público-alvo, dos objetivos de determinadas publicações e da função das especificidades de cada negócio.

Nesse sentido, a sugestão mais viável recaí sobre a análise prévia do target e, em função disso, determinar o momento ideal. Tal como refere Vasco Marques, especialista em Marketing Digital, no seu livro Redes Sociais 360- Como comunicar Online, a forma mais indicada para escolher o horário perfeito de publicações “é realizar testes e observar em que horas ou dias funciona melhor”, isto porque “existem muitas variáveis que podem alterar a interação e o alcance”.

Outra maneira de perceber o timing correto de publicação passa pela tentativa, isto quer dizer que é necessário elaborar um planeamento de diferentes horários, tentar diferentes vertentes e depois cruzar informações, com o intuito de identificar o padrão ideal para cada rede social.

Deste modo, o conselho da LDMEDIA é: comece, ainda hoje, a análise ao seu negócio e determine o horário perfeito!

//www.ldmedia.pt/wp-content/uploads/2020/06/7645LDMedia_logo.png