Toda a Internet é feita de conteúdo e quando falamos neste contexto surge, inevitavelmente, a expressão “O conteúdo é rei”, cunhada por Bill Gates. Quando o fundador da Microsoft proferiu esta frase, já antevia a necessidade de se produzir conteúdo como forma de criar autoridade e relevância na Internet.

Através desta expressão podemos abordar uma área particularmente importante, a do Marketing de Conteúdo, ou também designada como content marketing.

“O que ajuda as pessoas, ajuda as empresas!” – Leo Burnett

No seu sentido lato, Marketing de Conteúdo refere-se à produção de conteúdos relevantes para o público, como forma de o ajudar a esclarecer as suas dúvidas e atrair potenciais clientes. O objetivo consiste, essencialmente, na produção de conteúdos importantes ou de impacto extremamente positivo na sua audiência-alvo, sejam eles de caráter educacional, profissional, tutoriais ou simplesmente de entretenimento.

O sucesso do marketing de conteúdo não é, na realidade, como muitos o pintam: escrever sobre o que as empresas fazem, as vantagens dos seus produtos, o quão fantásticos são, etc. É exatamente o oposto: é escrever sobre as dores do seu cliente, sobre as suas dificuldades e entregar-lhe um conteúdo incrível sobre determinado tema.

O Marketing de conteúdo é uma estratégia importante na geração de leads (contactos) e interesse sobre as marcas.

//www.ldmedia.pt/wp-content/uploads/2020/06/7645LDMedia_logo.png