Antes de mais temos uma pergunta dirigida a si: Quantas vezes já ouviu a expressão popular: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”? Pois é… Podemos arriscar a resposta e assegurar quase de certeza que lhes perdeu a conta.

Esta expressão foi proferida há muitos e longos anos pelo filósofo chinês Confúcio e vem reforçar mais uma vez o poder adquirido pela comunicação em transmitir as suas ideias simplesmente através da utilização de imagens.

No marketing digital, a comunicação visual tem ganho a bom ritmo um lugar de destaque. Isso é explicado pelo facto de esta se apresentar mais apelativa, o que acaba por captar de uma forma imediata a atenção dos consumidores de conteúdos digitais.

Naturalmente cada ser humano possui características distintas e uma certa liberdade de pensamento, o que pode levar a interpretações diferentes mediante a visão da mesma imagem, daí ser necessário um planeamento e cuidado no momento da escolha de imagens, nomeadamente para fins de publicação nas redes sociais.

//www.ldmedia.pt/wp-content/uploads/2020/06/7645LDMedia_logo.png